Roberta Vieira


Em 2016, um projeto chamado Spa Empreender foi firmado através da parceria do Programa Empreender PB com a Prefeitura de Pombal. O município é localizado no alto Sertão, distante 370 km de João Pessoa. O projeto visava atender mulheres de família de baixa renda atendidas por programas sociais do Governo Federal, bem como mulheres que viviam em vulnerabilidade social ou desempregadas.

Roberta Vieira foi uma dessas mulheres, mas que já se encontrava dentro do mercado de trabalho na área de beleza e estética. A empreendedora já possuía um salão de beleza e através dos cursos que participou e do financiamento do crédito do Empreender PB, conseguiu se desenvolver ainda mais na sua área. A aquisição de produtos e equipamentos foram importantes para sua ferramenta de trabalho e trouxeram novos horizontes para o seu negócio.

Cerca de 70 empreendedoras tiveram a oportunidade de abrir os seus próprios salões, totalizando um investimento de aproximadamente R$280.000,00 reais. Hoje com seu próprio negócio, é notório o crescimento pessoal e financeiro dessas mulheres. Saíram da vulnerabilidade que se encontravam, devolveram seus cartões do bolsa – família (que para muitas era a única renda) e algumas também já se encontravam em quadro de depressão. Houve uma recuperação e uma inserção dessas pessoas no mercado de trabalho com grandes perspectivas de sucesso.

Onde encontrar?

Endereço - Loteamento São Francisco, Pombal/PB

Telefone - 99945-0782

Instagram - @robertaalmeida16