Grupo de Mulheres Negras do Campo


Claudineide, Severina, Claudete, Jéssica, Pollyanna, Maristela, Sheila, Renata, Kaline e Júlia são um grupo de amigas que juntas fazem parte do Grupo de Mulheres Negras do Campo, na Comunidade Quilombola de Gurugí, situada no município de Conde, região do litoral sul da Paraíba, a 27 km da capital João Pessoa.

Por viverem em uma comunidade pobre, todas encontravam-se em situação de vulnerabilidade e trabalhavam de forma bastante precária nas cozinhas de algumas colegas. Nos dias de reuniões do Grupo, as amigas costumavam se encontrar debaixo de um pé de mangabeira, e foi numa dessas reuniões que decidiram procurar o EMPREENDER PB.

Elas sentiam a necessidade de possuir um espaço próprio, e através do recurso conseguido com o empréstimo do Programa, construíram e equiparam na comunidade, uma cozinha industrial com todos os requisitos sanitários, além de um espaço para reuniões que hoje é a sede da associação.

Hoje essas mulheres, produzem e vendem para toda a região, salgados e doces que fazem o maior sucesso e trabalham com o maior orgulho porque são donas do seu próprio negócio.

Onde encontrar?

Endereço - Sítio Gurugi, PB018 - Conde/PB

Telefone - 99126-8113 / 99119-8108

Instagram - @negrasdocampo